
Os alunos escrevem o seu nome em um pedaço de pergaminho e o depositam no Cálice até o momento marcado. Após isso o Cálice cospe o nome dos três bruxos que participarão do Torneio. Depois de selecionado, o aluno não pode voltar atrás.
As provas do Torneio Tribruxo são muito difíceis e perigosas, por isso os alunos não devem se inscrever levianamente nele. O Torneio consiste em uma série de três tarefas preparadas para testar os campeões de diversas maneiras: seu poderio mágico, sua audácia, seu poder de dedução, e sua habilidade para lidar com o perigo. O Torneio é organizado pelo Departamento de Cooperação Internacional em Magia, do Ministério da Magia, e seu propósito é justamente a cooperação entre os campeões e suas escolas, ou, nas palavras de Hermione, fazer amigos.
O perigo é um fator constante do Torneio, tanto que em 1792 um basilisco atacou os 3 juízes do Torneio, depois que os três participantes do Torneio não conseguiram prendê-lo em uma prova. Após isso, o Torneio não foi realizado por séculos, por questões de precaução.
Todos os bruxos nunca esqueceram o Torneio Tribruxo e suas lendárias provas e histórias. O legado do Torneio atingiu todas as gerações. E, quando ninguém mais esperava que fosse realizado novamente, Dumbledore viu nele uma oportunidade ímpar de unir a sociedade bruxa, começanndo pelas três escolas de magia.

Os campeões foram selecionados pelo Cáliice de Fogo, e foram: de Durmstrang, Vitor Krum; de Beauxbatons, Fleur Delacour; de Hogwarts, Cedrico Diggory. Mas, para surpresa de todos, mais um campeãoTribruxo foi escolhido: Harry Potter.
O vencedor do Torneio Tribruxo ganha a Taça Tribruxo, 1000 galeões e a glória eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário