Trailer de HP7: Parte 2



31 de ago. de 2010

J.K. Rowling doa milhões para pesquisas de esclerose múltipla

Clínica na Universidade de Edimburgo, na Escócia, receberá o nome da mãe da autora de “Harry Potter”, Anne, que morreu com a doença
A autora da saga do bruxinho “Harry Potter”, J. K. Rowling doou cerca de US$ 15,5 milhões para a criação de uma clínica de pesquisa de esclerose múltipla na Universidade de Edimburgo, na Escócia. Segundo a agência “Reuters”, a clínica irá receber o nome da mãe da escritora, Anne, que morreu com a doença. A intenção de J.K. Rowling é que o local se torne um centro de excelência para o tratamento de doenças neurológicas.
“Acabei de fazer 45 anos, a idade que minha mãe, Anne, tinha quando morreu por complicações ligadas à esclerose múltipla", afirmou Rowling à “Reuters”.
Ainda de acordo com a agência de notícias, esta foi a maior doação feita pela autora, que possui uma fortuna estimada em mais de US$ 500 milhões, acumulada graças ao sucesso dos sete livros da saga “Harry Potter”.
Além de esclerose múltipla, o centro pesquisará outras doenças degenerativas como as de Alzheimer, Parkinson e Huntington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário