Trailer de HP7: Parte 2



Beco Diagonal


O Beco é o lugar onde os bruxos vão para fazer suas compras, que incluem "caldeirões de todos os tamanhos", até animais de estimação, como ratos, corujas e sapos. O Caldeirão Furado, bar que serve de entrada para o Beco, fica na rua Charing Cross, em Londres. Harry conhece o Beco antes de ir para Hogwarts, quando Hagrid o leva lá.

Lojas e outros estabelecimentos


Caldeirão Furado
O Caldeirão Furado é um bar e hospedaria localizado em Londres. É um lugar famoso por esconder a passagem para o Beco Diagonal. É um barzinho sujo e malcheiroso.
Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry tem a impressão de que só ele e Hagrid vêem o bar, mais isso é por causa de um feitiço antitrouxa que faz com que eles enxerguem um barzinho caindo aos pedaços ao invés do Caldeirão Furado. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry hospedou-se no bar por uns dias, depois de ter fugido da casa dos tios por fazer com que sua tia Guida inflasse como um balão.


Madame Malkin - Roupas para todas as ocasiões
Vende roupas bruxas, como vestes de gala e o uniforme dos alunos de Hogwarts. Quando Harry entra pela primeira vez na loja a primeira pessoa que encontra é Draco Malfoy, que mais tarde será um de seus piores inimigos.


Olivaras
Famosa fabricante de varinhas, loja que Harry comprou sua varinha. Uma varinha rara que contém uma pena da fênix (que por coincidência é da fênix de Dumbledore, Fawkes) e essa fênix só deu mais uma pena, que acabou indo para a varinha de Lord Voldemort. A loja está aberta desde 382 a.C..O dono, Olivaras, desaparece no sexto livro e a loja é fechada.


Artigos de Qualidade para Quadribol
Revendedora de produtos para o Quadribol, esporte mais popular entre os bruxos. Foi lá que Harry viu pela primeira vez a Nimbus 2000, que viria a ser sua um tempo depois.

Floreios e Borrões
É a livraria onde Harry e seus amigos compram os livros de Hogwarts. Em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, o dono da livraria quase pira quando recebe uma grande encomenda de O livro monstruoso dos monstros. Esses livros tem o péssimo hábito de morder quem os tentar abrir sem fazer carinho.


Empório das Corujas
Loja de corujas-correio. Foi lá que Harry ganhou a Edwiges de Hagrid aos 11 anos, como presente de aniversário.


Sorveteria Florean Fortescue
Florean Fortescue é o dono. Florean desapareceu no sexto livro, então ela fechou. Harry fazia lições de casa lá, com ajuda do próprio Florean, em Prisioneiro de Azkaban.Harry sempre ganhava sundae de graça, quando ia fazer as lições.


Farmácia Mullpeppers
É uma farmácia com várias ingredientes de poções diferentes, como cascas de besouros, fígado de dragão, espinha de peixe-leão, essencia de beladona etc.

Loja de caldeirões
Ostenta a placa "Caldeirões - Todos os Tamanhos: Cobre, Latão, Estanho, Prata, Ouro - Automexediço - Dobrável"


Gemialidades Weasley
Loja criada pelos Gêmeos Weasley para vender os seus maravilhosos "produtos". Ela foi construída com o dinheiro que Harry doou para eles quando ganhou o Torneio Tribruxo. Lá vende-se artigos para os alunos esforçados (como os gêmeos) como o Kit Mata-aula. As informações sobre os produtos de travessura criados pelos gêmeos.

Banco Gringotes
É o banco, com filiais em vários países, usado pela comunidade mágica da série Harry Potter. Ele fica num edifício de mármore branco, localizado no Beco Diagonal e é administrado por duendes, muito inteligentes mas não muito amigáveis. Segundo Rúbeo Hagrid, não tem lugar no mundo mais seguro, a não ser Hogwarts. A segurança do banco é feita por dragões que guardam os cofres subterrâneos, acessíveis por meio de um sistema de carrinhos de montanha-russa. Foi assaltado duas vezes, uma por Voldemort e outra por Harry. Gui Weasley trabalhava como desfazedor de feitiços na filial do Egito e, quando Voldemort ressurgiu, voltou para a filial inglesa (começando a namorar sua futura noiva, Fleur Delacour, que estava fazendo um estágio para aprimorar seu inglês).