Trailer de HP7: Parte 2



Casas

As Casas ou as equipes de Hogwarts funcionam como se fossem a família de cada estudante. Seus acertos, seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos. Já seus erros, nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas. Os quatro fundadores de Hogwarts fundaram também suas casas, onde só admitiam aqueles com as qualidades que prezavam. As casas e seus respectivos fundadores são:


Grifinória
“Quem sabe sua morada é a Grifinória,
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue-frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais,”

Seu fundador foi Godric Gryffindor, um homem de muita bravura e coragem, que também são as características principais dos alunos selecionados para essa casa. Godric possuía uma espada que aparece no fim do segundo livro.Como essa é a casa a que Harry Potter pertence, seu Salão Comunal é o único que foi descrito com muitos detalhes, e vários dos principais personagens da série pertenceram à Gryffindor. O Salão Comunal está localizado em uma das torres do castelo, no sétimo andar, e é guardada pela pintura da Mulher Gorda, que somente permite a entrada se a senha correta for dada. Atrás da pintura há uma grande sala comunal, com uma lareira, e duas escadas que levam aos dormitórios masculino e feminino. Os Grifinórios são depreciados pela casa Sonserina. De acordo com Fineus Nigellus Black, porque eles salvam a pele dos outros e não a de si mesmos.

Fundador: Godric Gryffindor
Símbolo: Leão, que representa a coragem e lealdade.
Cores Oficiais: Vermelho e dourado, que representam o elemento fogo.
Diretor responsável: Minerva McGonagall, professora de Transfiguração (Disciplinas de Hogwarts).
Fantasma: Sir Nicholas de Mimsy-Porpington. Mais conhecido com Nick Quase Sem Cabeça, o nobre faleceu em 31 de outubro de 1492, com nada menos que 50, machadadas no pescoço como conta. Curiosamente, sua cabeça está presa por um, e apenas um, nervo ao resto do corpo.
Localização do Salão Comunal: No sétimo andar, e sua entrada é guardada pela Mulher Gorda. Para entrar basta dizer a senha escolhida no começo do ano letivo, como "Cabeça de Dragão", "Pastéis de Banana", "Focinho de Porco", etc.
Uniforme de Quadribol: Vermelho
 

Lufa-Lufa

"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor,”



Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, pacientes, amigos leais e justos. O animal símbolo é o texugo, e amarelo e preto são as cores da casa. Pomona Sprout, professora de Herbologia, é a professora responsável. O Frei Gorducho é o fantasma. De acordo com Rowling, a Lufa-Lufa corresponde a um dos quatro elementos, a terra. O dormitório da Lufa-Lufa é em algum lugar próximo à cozinha de Hogwarts. McGonagall disse que todas as casas produziram bruxos e bruxas excepcionais: Lufa-Lufa tem como exemplo Cedrico Diggory, que deu à sua casa a rara glória de ser campeã do Torneio Tribruxo juntamente como o aluno Harry Potter da casa Grifinória (ambus pegaram a taça do torneio juntos, porém, Cedrico Morre após voltarem à Hogwarts) no 4ºfilme, Harry Potter e o Cálice de Fogo.


Fundador: Helga Hufflepuff
Símbolo: Texugo, animal simpático que remete à paciência, sinceridade e lealdade dos moradores dessa casa.
Cores: Amarelo e Preto.
Diretor da Casa: Pomona Sprout, que dá aulas de Herbologia em Hogwarts nas Estufas de Herbologia que se encontram fora do castelo. Ela adora jardins e preza o trabalho duro (assim como os membros de sua casa). Seu adubo preferido é o de dragão.
Fantasma: Frei Gorducho-bem-humorado, também já foi um bruxo da casa. Ele recebe os alunos no dia da seleção todo animado e torce para que eles sejam mandados para a Lufa-Lufa.
Localização do Salão Comunal: A sala comunal da Lufa-Lufa é acessível através de uma pintura de natureza morta, perto das cozinhas onde se encontram vário Elfos Domésticos trabalhando. É um lugar muito aconchegante e convidativo. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril.



Corvinal
“Ou será a velha e sábia Corvinal
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais”


Foi fundada por Rowena Ravenclaw e acolhe os mais sagazes dos alunos de Hogwarts. Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é uma águia, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo". O fantasma da casa é a Grey Lady, ou "A Dama Cinzenta". Dizem que Rowena Ravenclaw era muito bonita e que muitas meninas atraentes têm como casa a Corvinal, como Cho Chang e Penélope Clearwater. O professor responsável é Flitwick, professor de feitiços. De acordo com Rowling, a Corvinal representa o elemento ar. Poucos membros dessa casa são citados nos livros de Harry Potter. O salão comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas. Ao lado da entrada para os dormitórios, fica a estátua de bronze da fundadora da casa. Como uma das virtudes mais prezadas por Rowena Ravenclaw era a inteligência, para se entrar no salão comunal da casa é necessário sempre, responder a uma pergunta feita por uma aldrava de bronze em forma de águia, fixada a uma grande porta de madeira envelhecida. Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter as meninas e os garotos mais bonitos de toda a Escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito.


Fundador: Rowena Ravenclaw
Símbolo: Corvo.
Diretor: Filius Flitwick
Fantasma: Dama Cinzenta, fantasma da filha de Rowena Ravenclaw, Helena Ravenclaw foi assassinada pelo Barão Sangrento, fantasma da Sonserina, que tinha uma paixão pela moça enquanto estava vivo.
Cores: Azul e Bronze
Localização do Salão Comunal: O salão comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola. Para se entrar no salão comunal da casa é necessário responder a uma pergunta feita por uma estátua de bronze em forma de águia.


Sonserina
"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali estejam seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram.”


Os personagens de cada "casa" têm as algumas características distintas. Os Sonserinos costumam orgulhar-se da "raça" (odeiam todos aqueles que não têm pais bruxos - a quem chamam "sangue-ruim"), são astutos e têm um enorme desejo de poder. Pertenceram a ela Voldemort, Lucio Malfoy, Draco Malfoy, Crabbe, Goyle e Pansy Parkinson, entre outros tantos personagens. Conhecida como a Casa dos Malvados e Vilões, essa definição não é correta, já que nem todo Slytherin é malvado e nem todo malvado é Slytherin. Rabicho traiu o Casal Potter, era servo de Voldemort e nem por isso era Slytherin. A principal característica dos membros dessa casa é a ambição: são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos. A maioria dos bruxos que se tornaram bruxos das trevas pertenceram a esta casa. O animal-símbolo é a serpente e as cores são verde e prata. O Barão Sangrento é o fantasma. De acordo com Rowling, os Slytherin representa um elemento: a água. O dormitório dos Slytherin está atrás de uma parede de pedra nas masmorras. O salão comunal Sonserino é uma longa sala (provavelmente abaixo do lago de Hogwarts) com paredes de pedra e lâmpadas verdes circulares pendendo do teto. Segundo Rowling, Salazar Slytherin era um dos bruxos mais ricos da época. Por isso, seu salão comunal é luxuoso, ao contrário dos outros, que só há o básico, poltronas, sofás, lareira e etc. O Chapéu Seletor diz que ser puro-sangue é um importante fator para ser Sonserino. Os estudantes de puro-sangue são na maioria das vezes sorteados nessa casa. Mas isso não significa que só existem puro-sangues na casa: dois exemplos são Voldemort e Snape. Ao contrário do desejo dos outros fundadores, Salazar Slytherin queria que somente estudantes puro-sangue fossem ensinados em Hogwarts. Essa controvérsia fez Slytherin deixar a escola e a Câmara Secreta para trás. Segundo Rowling, antes de deixar a escola Salazar Slytherin e Godric Gryffindor eram melhores amigos, mas depois de seu pedido de aceitar somente "sangues-puros" ter sido negado por todos,passaram a ser inimigos. Não há somente maus Sonserinos nessa casa: exemplos disso são Horácio Slughorn, Régulo Black, Andrômeda Tonks e Severo Snape.

Fundador: Salazar Slytherin.
Diretor: Severo Snape
Brasão: uma cobra prateada.
Cores: Verde e prata.
Fantasma: O Barão Sangrento.
Time de Quadribol: Vestes verdes