Trailer de HP7: Parte 2



3 de abr. de 2011

Test-screening de HP7: Parte 2, Confira os comentários dos espectadores


A Warner Brothers exibiu recentemente o test screening do último filme da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 em Chicago, Estados Unidos. O test screening, é um teste do filme, que mostra ele ainda  inacabado, com muitas cenas ainda sem efeitos especiais. Estavam presentes 400 pessoas e também os cinegrafistas David Heyman, David Barron, David Yates e Mark Day. Confira logo abaixo o relatório de alguns espectadores que assistiram o filme antes de todo mundo:

SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS!


Relatório de: The-Leaky-Cauldron

O filme teve quase exatamente duas horas, sem os créditos finais. A exibição foi revelada no Twitter, então muitos fãs compareceram (a maioria parecia saber a "não anunciada" exibição de Relíquias da Morte, já que havia muitas fotos vazadas da fila fora do teatro). O filme estava ainda em produção, com menos da metade dos efeitos visuais terminados. Uma boa porção do filme estava na tela verde ou renderizado para CGI.


Tomadas não terminadas do filme estavam marcadas com marcadores de posição ou com cartões, como "Tomada larga do castelo". Depois de uma rápida reprise dos segundos finais da primeira parte, o filme abre com o então diretor Snape olhando de uma torre os estudantes de Hogwarts arregimentados enquanto marcham como no Terceiro Reich em uma fileira no pátio do castelo guardado pelos dementadores. Começamos com Harry no Chalé das Conchas conversando com Grampo e Olivaras, como no livro


O filme move-se rapidamente do Chalé das Conchas para o banco Gringotes, onde Helena Bonham Carter (Belatriz) se comporta como Hermione, que tinha tomado a Poção Polissuco. Existe um momento engraçado em que Belatriz (na verdade Hermione) tropeça enquanto está andando com o sapato alto de Belatriz pelo banco. A cena dentro do cofre de Belatriz ocorre como no livro, com os objetos se multiplicando e tomando o espaço.  Houve um design muito legal trabalhado no dragão de Gringotes, que é velho e raquítico e mora sinais sérios de abuso e negligência.


A conexão entre Harry e Voldemort é usada diversas vezes neste filme, especialmente na caçada pelas Horcruxes. Harry utiliza sua visão da mente de Voldemort para identificar as Horcruxes restantes. Quando Voldemort sabe do arrombamento do banco, ele vai numa onda raivosa de matança de diversos Comensais da Morte e duendes, incluindo Grampo. Apenas os Malfoy são deixados vivos, e a espada de Grifinória é mostrada desaparecendo da mão morta de Grampo.


O trio aparata para Hogsmeade e são salvos por Aberforth, que parece consideravelmente com o Dumbledore de Gambon. Vemos Ariana no retrato acima da lareira, e a outra metade do espelho de Sirius na parede ao lado dela. Ciaran Hinds está excelente para este papel curto. Harry confronta Snape no Grande Salão, enquanto o diretor está discursando aos estudantes de Hogwarts. McGonagall e Snape duelam (um dos diversos momentos fantásticos do filme para Maggie Smith), e Snape escapa através de uma nuvem negra de fumaça pela janela... sem buraco com forma de morcego, infelizmente.


O começo da batalha - com McGonagall e os professores conjurando um campo de força protegendo o castelo - está tão épico e excitante como poderiamos ter imaginado, até com os elementos CGI faltando. McGonagall convoca os Cavaleiros de Hogwarts, que pulam das paredes do Grande Salão e alinham-se para proteger as entradas de Hogwarts. Existe uma cena longa entre Harry e a Dama Cinzenta (muito bem interpretada por Kelly Macdonald), enquanto ele tenta convencer a fantasma da Corvinal a revelar a localização do diadema perdido. Seguimos Rony e Hermione pela Câmara Secreta enquanto eles usam uma presa de basilisco para destruir a taça de Lufa-lufa, depois eles finalmente se beijam. O cinema vibrou alto.


Blásio Zabini toma o lugar de Crabbe na sequência da Sala Precisa, e Goyle é o que morre pelo Fogomaldito. O trio testemunha a morte de Snape na casa de barcos nos limites do lago de Hogwarts. Voldemort usa Sectumsempra para cortar a garganta de Snape, depois Nagini repetidamente ataca e morde Snape. Não vemos diretamente o ataque da cobra, mas pelo ponto de vista de fora da casa de barcos, pela janela, do trio.


O trio retorna ao Salão Principal, onde eles veem os corpos de Fred, Lupin e Tonks. (As mortes deles não são mostradas no filme). Rony cai e chora sobre o corpo de Fred. A História do Príncipe: Harry vê as lembranças de Snape no escritório de Dumbledore, e esta sequência foi espetacular. Vemos Snape e Lílian se conhecendo quando crianças, a escolha de casas deles em Hogwarts, as conversas sobre o destino de Harry com Dumbledore e, o mais de cortar o cor ação, Snape descobrindo os corpos de Lílian e Tiago em Godric's Hollow. Alan Rickman dá sua melhor atuação na série e possivelmente a melhor do filme.


Belatriz e Molly têm seu duelo em uma plataforma elevada no Salão Principal. Molly diz sua fala mais conhecida antes de usar o feitiço fatal. Os efeitos aqui não estavam terminados, mas se as legendas diziam a verdade, o feitiço explodirá Belatriz em diversos pedaços. Neville tem não apenas um, mas diversos momentos de batalha no filme; não só na cena de Nagini, mas no fervoroso discurso no pátio e não deixando Comensais da Morte se acumularem na ponte de madeira de Hogwarts.


O último duelo entre Harry e Voldemort é mais estendido do que no livro, Voldemort persegue Harry por diversas partes diferentes do castelo de Hogwarts. Num certo momento, Harry joga os dois de uma alta torre e o duelo deles chega ao clímax no pátio do castelo. A morte de Nagini só é tida nos últimos momentos e Voldemort desintegra em nada quando a varinha de Harry ultrapassa sua própria.


O epílogo estava incluso, mas apenas Harry parece notavelmente mais velho, enquanto Rony e Hermione aparentam como se tivesse passado poucos dias do resto do filme. Mas termina a série em uma nota satisfatória e emotiva, fechando com uma tomada de um trio sorrindo enquanto observa seus filhos partirem no Expresso de Hogwarts.

Relatório de: MuggleNet

O filme durou exatamente duas horas. O filme se baseou no livro mais fielmente que nos filmes anteriores. Enquanto alguns podem pensar que duas horas é pouco (principalmente se comparado aos outros filmes), nós realmente achamos que foi bem satisfatório.  Os fãs vão ficar ainda mais felizes com a adaptação quando souberem das cenas principais, mas, uma cena, pelo menos, nos causou pouca emoção.


A grande maioria desse filme mostra a Batalha de Hogwarts. Como algumas entrevistas revelaram antes, a batalha em si dura cerca de uma hora e mantém um ritmo impressivo. Durante as lutas, como no livro, vemos a busca de Harry pelas Horcruxes restantes.  Foi interessante ver a reação de Voldemort e Harry com a destruição de cada Horcruxe. No livro nós vemos a fúria de Voldemort quando ele percebe o que está acontecendo. Isso foi levado de forma muito boa para o filme.


Diferentemente do livro, nós podemos “entrar” na Câmara Secreta com Rony e Hermione. Vocês irão descobrir que os produtores e o diretor arriscaram pôr humor no roteiro em algumas partes. Enquanto o livro não se esforça para obter risadas, o filme o faz. É incompreensível que os produtores achem que é isso que torna um filme bom. Há duas vezes – pelo menos uma em nossa opinião - em que as piadas não são necessárias. Essa parte da história é obviamente muito séria e a grande quantidade de ação causa a necessidade de uma ou duas piadinhas.


Dois personagens que surpreendentemente se destacam neste filme são Neville e a Professora McGonagall. Ambos têm momentos brilhantes que farão o público vibrar. A decisão de Harry de ir ao encontro de Voldemort é facilmente um dos melhores momentos do filme. Você é puxado para a execução e a concretização vai te emocionar. O Epílogo é agridoce, mas muitas pessoas que viram o filme disseram que queriam ver mais. Snape como diretor é ótimo. Alan Rickman põe seu lado Snape mais verdadeiro do que nunca na maneira como ele fala.


Em uma entrevista, Ciaran Hinds sugeriu que o papel de Aberforth Dumbledore no filme era um "piscar de olhos e você vai perder sua aparição". Este não é o caso. Você vê Aberforth por um bom bocado de tempo, mas há modificações na história do livro. No todo, o filme é emocionante e vai exceder as expectativas da maioria dos fãs. Umas duas mudanças nos deixaram chateados, mas não vamos nos ater a isto aqui. Mais virá!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário