Trailer de HP7: Parte 2



7 de jan. de 2011

Tribunal rejeita ação de plágio contra J.K. Rowling


Em 2009 a brilhante autora da série Harry Potter, J.K. Rowling, foi acusada de plágio pelo livro Harry Potter e o Cálice de Fogo e foi levada ao tribunal. O responsável pela propriedade do falecido autor Adrian Jacobs havia dito que o enredo do livro, o quarto de uma série de sete publicações de grande sucesso que se tornou uma franquia multibilionária de cinema, copiou partes da história de seu livro "Willy the Wizard", incluindo a competição de magos, e a ideia de magos viajando nos trens. Hoje a Scholastic, editora norte-americana da série, anunciou que o processo foi indeferido.

ϟ A Editora Scholastic está muito satisfeita em informar que a Juiza Scheindlin decidiu descartar, o mais cedo possível, o processo contra a Scholastic em nome de Adrian Jacobs. O veloz descarte dá respaldo à nossa posição de que o caso era desprovido de mérito e que comparar “Willy the Wizard” à série Harry Potter era absurdo. A Juiza Scheindlin concordou claramente, declarando: “…o contraste entre o conceito total e clima dos trabalhos é tão completo que qualquer comparação séria dos dois é difícil de crer.” A Scholastic continuará a se defender de vigorosamente quaisquer reivindicações levianas contestando a originalidade de Harry Potter e de sua autora, J.K. Rowling.

Esse foi mai um dos vários plágios que a autora já foi acusada e nenhum foi aceito por falta de provas, e muitos desses autores tentando tirar dinheiro da autora.

Um comentário:

  1. tsc...tsc...tsc... esse povo... ao invés de conseguir dinheiro pelo próprio esforço só que roubar dos que já conseguiram!!! ¬¬ Fala serio

    ResponderExcluir