1 de nov. de 2010
Jason Isaacs fala sobre o final de Harry Potter e mais!
O ator Jason Isaacs, que deu vida ao personagem Lúcio Malfoy em Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte, falou em uma entrevista sobre o final de Harry Potter, seus filhos, as gravações de Relíquias da Morte e mais. Confira abaixo:
Você disse adeus aos filmes de “Harry Potter”?
ϟ Terminei as falas no natal passado. Algum momento de dezembro, acho. Tenho tentado arduamente encontrar um jeito de dizer adeus, porém eu não consigo. Acho que nenhum de nós consegue.
O que exatamente você não suporta abandonar – as pessoas, o personagem, a historia em si?
ϟ Tudo isso e mais. A muito o que amar em “Harry Potter”. Todas as coisas que você normalmente experimenta nos filmes, não se parece em nada com esse (Harry Potter). O set é muito alegre e confortável. A maioria dos sets é cheio de medo de todos terem feito algo errado. Que ninguém assista o filme, ou não goste da história, que ninguém trabalhará de novo. Atores, geralmente, podem passar por essas coisas, mas há algo muito diferente acontecendo com “Harry Potter”. Você sabe que está fazendo uma história que você ama, participando e sabendo que pessoas são obcecadas por ela. É a diferença entre você dar uma festa e se perguntar se alguém vai aparecer nela e ter uma festa onde as pessoas estão esperando para entrar. Tudo nela sempre parece certo. Então isto é apenas parte do enredo. E depois de estar a tanto tempo lidando com isso, eu continuo evoluindo depois de uma década disto, então eu continuo trabalhando com os tipos de pessoas que eu interpreto. Se na maioria dos grandes filmes de efeitos especiais, você se queixa o tempo todo sentado, nunca houve tempo suficiente sentado se você está sentado com Maggie Smith e Alan Rickman e Bill Nighy e Jim Broadbent e Imelda Staunton e assim por diante .
Será que com a série de livros chegando ao fim – e sabendo que o fim existe – altera a sua interpretação do personagem, baseados em livros anteriores da série?
ϟ Sim, eu sinto realmente muita sorte, pois Lúcio teve uma verdadeira jornada. Há um número de personagens que não mudou muito, mas ele começou a ser tão arrogante [idiota] e um intolerante e racista monstruoso que eu estava esperando que ele pegasse o seu merecido castigo em algum momento. Mas eu não imaginava que eu seria tão publicamente humilhado. Lúcio pensou que ficaria ao lado de Voldemort e cair com ele. Em vez disso ele foi completamente desautorizado por ele e rejeitado por todos, e como ator é uma coisa extremamente suculenta que fazer. Então, depois de toda a esperança, eu acho que é muito satisfatório para o público e para mim vê-lo tão esmagado.
Você tem algum modelo real para a sua interpretação de Lúcio Malfoy?
ϟ Quando eu fui escalado e vi a história do primeiro filme, eu vi Alan Rickman interpretando, já que é o melhor ator para fazer vilões. Eu pensei, “Que diabos eu vou fazer? Como é que eu conseguirei ser diferente? Tudo o que eu tinha que fazer era olhar em volta.” Eu não sei o que ocorre na América, eu não estou familiarizado com o seu tipo de questão racial, mas temos muitas pessoas na Europa dizendo que o tipo de coisas que Lúcio pensa sobre separatismo racial e de pureza racial realmente não é um conceito errado de todo. Parece tirada das manchetes diárias. O senso de arrogância e de direito é algo que você verá em qualquer jornal na Europa, em qualquer dia.
Você diria que Lúcio é o pior vilão que você já interpretou?
ϟ Não, ele não é o pior. Ele é um covarde terrível. E no final ele realmente não consegue fazer muito. Ele é um tipo de morde e sopra, realmente. Se ele fosse capaz de fazer qualquer coisa, ele poderia estar entre os mais cruéis e as conseqüências seriam desastrosas. Mas ele está muito mais preocupado com o que ele parece e do que ele é no espelho. E eu acho que Voldemort está certo em ver que ele é viciado em seu status e viciado ao seu redor, gastando muito tempo com os alfaiates e não gastando muito tempo usando a varinha.
Eu li sobre como você leu os quatro primeiros “Harry Potter” no prazo de três dias. Você é um grande fã de literatura juvenil ou de literatura fantástica?
ϟ Não, não. Na verdade eu estava um pouco curioso sobre esses livros. Eu não entendo porque alguns de meus amigos estavam rindo e perguntando se eu estava mesmo lendo eles. Eu pego muito o Metrô na Inglaterra e os adultos – pessoas que bebem beber e se inscrevem para o exército, tendo a idade de se casar – Lêem livros infantis. Eu os li um pouco absorto até que eu mergulhei em mim mesmo. Os livros estão tão bem escritos, você é transportado. Há grande valor nisso. Eles são uma fuga, lindamente realizados. É como estar sentado em um tapete mágico quando você abre a porta da frente. Há tantos grandes detalhes nos livros. Eu não tive filhos até as gravações em “Câmara Secreta”. Eles sempre foram muito generosos com o calendário para permitir que eu e um monte de atores trabalhássemos em outras coisas. Mas uma das coisas que eles fizeram foi programação em torno do nascimento da minha primeira filha em “Câmara Secreta”. Então, posteriormente, eu li uma enorme quantidade de livros infantis. Não somente “Potter” na época, vejo o quanto eles são bem sucedidos para muitas pessoas diferentes idades. E eles significam coisas diferentes para pessoas de diferentes idades.Estou começando a ler para o meu filho de 5 anos de idade, e agora estou me perguntando até que ponto eu paro. Ela continua querendo ir para o próximo livro e eu estou pensando em que ponto eles ficam muito adultos. Mas ela consegue capturar os ganhos da história e os entende perfeitamente. Ela viu os dois primeiros filmes. Eu acho que eles ficam muito assustadores depois deste, para a idade dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário